segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 02 - O Que Deus Está Fazendo?


"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.'" Mateus 28:18-20 


        No texto de Mateus, a palavra “portanto” faz toda a diferença. Jesus deu uma ordem, mas ela é precedida de uma afirmação categórica: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra”. E em seguida uma promessa, “estarei sempre com vocês”.

          Embora o texto fale claramente sobre a nossa responsabilidade de levar o evangelho às nações, ele também revela uma verdade sobre o nosso relacionamento com Deus. A questão não está no que devemos fazer, mas no que Deus pode e já está fazendo. Deus está agindo no mundo e nos convida a fazer parte disso.

       Ao olhar para a realidade espiritual do mundo, da igreja, da universidade, da família, pode surgir um sentimento de impotência, de medo, de peso com relação à nossa responsabilidade. Essa maneira de sentir revela o quanto o ser humano pode ser egocêntrico. A questão não é o que posso fazer, a questão é o que Deus já está fazendo e como posso me juntar a Ele.

         A nossa oração muitas vezes consiste em pedir ajuda para cumprir uma missão ou colocar diante de Deus um plano para cumprir a nossa missão. Que tal gastar um tempo orando pedindo a Deus que Ele revele o que Ele já está fazendo e como você pode se juntar a Ele?

Érica Reis

Nenhum comentário: