domingo, 30 de junho de 2013

Dia 01 - Olhe Ao Seu Redor, Deus Está Agindo


 
"Disse-lhes Jesus: 'Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando'. "

João 5:17
 



    Neste momento, Deus está agindo ao seu redor e na sua vida. Uma das maiores tragédias entre o povo de Deus é que, enquanto as pessoas anseiam profundamente ter uma experiência com Deus, elas, na verdade, estão tendo experiências diárias com Ele, só que não se apercebem disso.

        Nosso exemplo é Jesus. Ele sempre estava envolvido no que Deus estava fazendo ao seu redor. “Meu Pai está trabalhando até hoje, e eu também”, disse ele como quem diz: “Deus está agindo o tempo todo e eu estou fazendo parte do que Ele está fazendo”.

      De nada adianta traçar planos sem levar em conta os planos de Deus. Imagine que tragédia seria se os planos de Jesus fossem diferentes dos do Pai! A partir de um relacionamento perfeito entre Jesus e Deus Pai, não haveria esta possibilidade, Jesus via a realidade segundo a perspectiva de Deus.

        Precisamos aprender a ver as coisas da perspectiva de Deus. Devemos permitir que Ele desenvolva Sua presença em nós a partir de um relacionamento de amor, real e pessoal.

      Devemos permitir que Ele nos revele Seus pensamentos. Só então poderemos ter uma perspectiva adequada da vida. Se você mantiver sua vida centrada em Deus, irá imediatamente se alinhar com a atividade de Deus.

       Quando estamos no centro da atividade de Deus,  Ele nos abre os olhos para que vejamos onde está agindo. Fazendo isso,  admitimos que Ele quer que nos unamos a Ele.

       Ore para perceber o agir de Deus. Ore para não ficar de fora do que Deus está fazendo ao seu redor!


Elisa Almeida

(Baseado no livro Conhecendo Deus e fazendo sua vontade. LifeWa – Brasil. SP: 2001.)

Nenhum comentário: