quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia 19 - Amizade e Obediência


"Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno."
 João 15.14





       A razão do sacrifício de Cristo foi a nossa rebeldia. Existia um limite, uma ordem, uma lei e ela foi quebrada. O homem não atendeu a ordem de Deus, a amizade foi rompida e o homem virou escravo de sua rebeldia.

Em Cristo, fomos resgatados da condição de rebeldes, de escravos da insubmissão e fomos feitos livres para uma vida de obediência. A amizade foi restaurada. Ganhamos liberdade para obedecer. A escolha de cumprir a vontade de Deus, de tomar a cruz diariamente e crucificar a vontade é um privilégio de quem foi resgatado do reino de trevas e trazido para um reino de luz. É um privilégio para amigos.

A rebeldia roubou do homem o que de mais extraordinário ele poderia experimentar em plenitude: o conhecimento de Deus. O convite de Deus para uma vida de obediência é um convite de amor, um convite para conhecer mais d’Ele e da Sua vontade, que é como Ele: perfeita, boa e agradável.

No entanto, a nossa amizade com Deus é colocada em xeque diariamente. Quão bom seria se acreditássemos convictamente nas boas intenções de Deus e escolhêssemos sempre obedecer-Lhe. A verdade é que tomar a cruz diariamente é um desafio, porque nossa antiga natureza rebelde quer nos enganar e fazer acreditar que a nossa vontade é inofensiva e que ainda somos escravos dela.

Nesse tempo de oração você pode pedir a Deus que traga à sua memória a convicção de que você é livre, que a obediência a Ele é possível, porque Ele  dá a você poder para realizá-la. Pode também orar para que Ele revele as fortalezas de rebeldia que ainda existem no seu coração e possa confessar a Ele. E para que a amizade plena com Cristo possa ser uma realidade constante na sua vida.

Érica Reis

Nenhum comentário: