quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia 05 - Visita do Fim do Dia

“Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, 
em quem me agrado”
 Mateus 3. 17



        Imagine que você está em casa, após um dia longo, e, de repente, alguém bate à porta. Quando abre está nada mais nada menos que o Obama! Ele olha pra você e diz: “Oi! Como você está? Vamos conversar sobre como foi o seu dia?” Não sei qual seria a sua reação, mas se isso acontecesse comigo a minha reação seria pensar: “É impossível que uma das pessoas mais importantes do mundo saiba meu nome e quer conversar sobre meu dia.” Para mim seria lógico que a pessoa seria um sósia do Obama ou que  alguém estaria tentando pregar uma peça em mim.

Provavelmente seria impossível que Obama de fato fizesse isso. Contudo, existe alguém que é muito mais importante e poderoso e faz isso todos os dias...

Em Gêneses 3.8, lemos que Deus passeava no jardim à tardinha e assim ia conversar, imagino eu, com Adão e Eva sobre como havia sido o dia deles. Agora imagine: o Deus criador de todo o Universo indo bater à sua porta, para simplesmente conversar sobre como foi o seu dia. Deus fazia isso porque buscava, e ainda busca uma relação de amor com a sua criação.

Deus Pai faz a seguinte declaração acerca de Jesus: “Este é o meu Filho amado” (Mt 3.17). Jesus entendia que não era amado pelas coisas que fazia. Por isso, muito antes de começar a “fazer” coisas para o Pai, Ele cultivou um relacionamento de amor com Deus. Ele sabia que o que o coração do Pai mais ansiava era companhia do Seu Filho amado, muito mais que as obras do Filho amado.

Converse com Deus sobre como você tem respondido ao chamado de Deus a esse relacionamento de amor.

Soraya Gomes

Nenhum comentário: