segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia 16 – Santidade 2


“Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. ”
1 Coríntios 6. 11-12



      Quem somos em Cristo define nossa escolha por santidade. Logo após declaração acima, Paulo continua: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”. Não lhe convém não por causa de um novo código de condutas, mas por causa de sua nova natureza em Cristo!

As cartas de Paulo estão recheadas de fatos sobre nossa nova natureza e como isso faz toda a diferença em nossas vidas diárias. Reflita, por exemplo, nestes:

- Um novo “selo”: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” Efésios 4. 30 

- Um novo “modelo”: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo[...]. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.” Efésios 4. 13, 17.

- Uma nova missão: “deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta” Hebreus 12. 1

- Uma nova família: “Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” Romanos 14.19

  Quem eu sou e no que estou me tornando; a presença de Deus em mim; minha missão;  meu compromisso na edificação de meus irmãos... Tudo isso define o que penso, falo, ouço, consumo; como uso meu dinheiro, gasto meu tempo, estabeleço prioridades, trato as pessoas... Entre muitas outras coisas.

  Em oração, avalie, de uma maneira madura e responsável, como você tem feito suas escolhas. O que as têm definido? São essas realidades ou são as opiniões das pessoas, preferências pessoais etc?

 Deixe também que Deus lhe mostre as coisas que você deveria deixar, mudar, passar a fazer ou priorizar. Confesse seus pecados e entregue essas áreas de sua vida a Deus. Comprometa-se seriamente com uma vida de santidade.  Dependa de Deus em todas essas coisas e agradeça-lhe porque que ele está contigo na caminhada. 

Wesley Cunha

Nenhum comentário: