quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dia 18 – Permaneçam Obedientes


“... Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...” 
1 Samuel. 15. 22





         Saladas! As saladas – aquelas supercoloridas e lindas nos folhetos culinários – são ricas em vitaminas e em todas as eteceteras que nós sabemos que fazem muito bem à nossa saúde. Durante a infância ouvi muito minha mãe me mandar comer aquilo que não agradava nem um pouco a meu paladar. E eu, espertamente (rebeldemente), quando ela não estava olhando, distribuía todas aquelas cores no prato dos meus irmãos. Resultado: até hoje tenho imensa dificuldades com essas coisinhas coloridas, mas tenho que comê-las, porque luto com algumas taxas alteradas no meu organismo e quem mais pode me ajudar são elas!

E o que isso tem a ver com a conversa de hoje?

Obediência a uma ordem, por mais simples que seja, envolve renúncia e confiança. Renunciar à vontade própria de fazer o que é, ou que parece ser mais confortável. Confiar que àquele que está me dando uma ordem está fazendo isso para o meu bem; que cumprir vai trazer alegria pra quem me mandou executar e satisfação para mim.

E obedecer a Deus é algo simples, pois sabemos que Ele não vai nos abandonar quando renunciarmos à nossa vontade para fazermos a d’Ele e que podemos confiar completamente no que Ele diz. A nossa dificuldade está no fato de que, por natureza, somos desobedientes, rebeldes. Mas precisamos lembrar que em Cristo temos o maior exemplo de obediência. E n’Ele nós podemos obedecer e atender às ordens do Senhor!

Você pode orar assim: “Deus, traze à minha mente o quanto vale a pena te obedecer. Pois por amor de mim o Senhor não poupou a vida do teu próprio Filho e Ele obedientemente a entregou na cruz em meu lugar. Não me deixa ser envolvido pelo apego ao meu desejo, mas que eu me alegre em fazer aquilo que o Senhor manda. Em nome de Jesus. Amém.”

Adizia do Monte

Nenhum comentário: