segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dia 09 - Você Quer Descobrir Algo Novo Sobre Mim?

"Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus."
 João 8.47



       O que você pensa quando ouve alguém dizer que Deus falou com ela? Meu primeiro pensamento é imaginar uma situação sobrenatural com anjos, sonhos e revelações. Mas eu aprendi que, na maioria das vezes, Deus fala de forma natural.

Você consegue se lembrar do momento em que aprendeu algo sobre Deus? Eu me lembro bem do dia que aprendi que Deus é grande. Eu estava assistindo a uma mensagem num DVD, e o pastor mostrou várias imagens do universo. Ouvindo-o falar e vendo aquelas imagens, eu percebi como sou pequena e como Deus é grande. Eu já tinha ouvido isso várias vezes, mas naquele momento a “ficha caiu”. Deus tinha falado comigo, e eu tinha ouvido!

Quando compreendemos algo sobre Deus ou sobre a sua vontade, é Ele mesmo falando conosco. Porque só o próprio Deus pode nos revelar quem Ele é e o que Ele pensa. Muitas vezes, Ele usa a boca de outras pessoas, mas continua sendo Ele a falar.

Ouvir Deus vai muito além de descobrir o que fazer ou receber uma ordem.  Muitas vezes Ele diz: “Você quer descobrir algo novo sobre mim?”

Quando você se sentiu amado. Quando descobriu algum pecado. Quando você olhou para natureza e percebeu quão perfeito Deus é. Quando você abriu o jornal e se compadeceu dos que sofrem. Em cada uma dessas situações, Deus falou com você.

Preste atenção! Ele está sempre falando! Se você não ouvir, o problema está em você.

Converse com Deus sobre o que Ele já te falou, agradecendo  e separe um tempo pra ouvi-lo.

Juliana  Pimenta

Um comentário:

Nilton Jr disse...

Duas coisas me assombram na Grandeza Divina expressa na criação.
Primeiro, essa grandiosidade é apenas a sombra da Grandeza que veremos um dia quando rodearmos o Trono do Altíssimo clamando que o poder está em Suas Mãos...
Segundo, toda essa grandeza parece ordenar constantemente que EU ME PONHA NO MEU DEVIDO LUGAR: pequeno, frágil, corruptível, passageiro, ínfimo, ou simplesmente como é retratado na Sagrada Escritura: pó!

Duas coisas me dão coragem na Grandeza Divina expressa na criação.
Primeiro, as dificuldades que me são impostas pela luta diária contra as minhas má vontades e contra minha vil natureza carnal, não podem servir de parâmetro para aquilo que um dia irei experimentar quando A Obra de Cristo na minha vida for finalizada no porvir com Ele.
Segundo, toda essa grandeza aponta para um Deus TODO-PODEROSO! A primeira vez que pensei nisso foi vendo algumas formações na natureza... Aquilo me parecia muito monstruoso para ser criado por acaso. E não só isso, parecia mandar uma mensagem de Deus para mim: "TODO O PODER ESTÁ EM MINHAS MÃOS". É essa mensagem que me dá segurança para seguir as orientações divinas que algumas vezes, aos meus olhos, não fazem muito sentido. Sei que ELE tem todo o poder e não precisa de circunstâncias favoráveis para agir.

Como é bom pertencer a esse Deus... como é bom poder reconhecer a Grandeza dEle, como é bom saber que ELE FALA COM A GENTE!