terça-feira, 2 de julho de 2013

Dia 03 - A Centralidade de Cristo


"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, 
tome sua cruz e siga-me."
  Marcos 8.34b



      Negar o EU e seguir a Cristo é o cerne da caminhada cristã. No entanto, é fácil deixar a centralidade de Cristo em nossas vidas e ministério. E muitos definham, caem ou, simplesmente, não dão fruto por causa disso.

Substituímos Cristo por outras coisas, inclusive boas, como: atividades cristãs, conhecimento teológico, eventos empolgantes etc. Mas nada disso poderá nos sustentar por muito tempo. Se nosso fundamento não estiver em Jesus, tombaremos em algum momento na caminhada.

Esquecemos que Ele é digno da nossa autonegação. Inclusive, pelo que Ele fez por nós, ao pagar um preço colossal pela nossa salvação.  Eu teria motivos de sobra para servi-lO pelo resto de minha vida, ainda que eu não tivesse mais nenhum ganho por fazer isso.

Diminuímos Jesus e exaltamos a nós mesmos. Depois não entendemos por que é tão difícil persuadir as pessoas. No entanto, se Ele for levantado em nossas vidas e ministério, as pessoas serão atraídas por Ele mesmo.

O cristianismo bíblico é isso: Cristo no centro. Por isso é o melhor e o único caminho: porque assim o é Jesus! Cristianismo sem Jesus no centro não é Cristianismo. Da mesma forma, em nossas vidas e ministério, se Ele não for o fundamento, o centro, o objetivo, o combustível, nada tem sentido.

      Converse com Deus sobre isso: O que é ter Cristo no centro da vida? E do ministério? Quais as implicações disso?  As suas ações refletem Cristo como Senhor da sua vida? Por que é fácil substituir Jesus por outras coisas? Você tem feito isso agora? 

Wesley Cunha

Nenhum comentário: