"Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: 'Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem.
Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram
ver o que vocês estão vendo, mas não viram;
e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram'. "
Lucas 10. 23-24
Que privilégio tiveram os discípulos, eles andaram de fato com Deus! Viram milagres impressionantes, observaram de perto seu caráter divino, o seu sofrimento e permaneceram a seu lado em momentos críticos. Eles conheceram Jesus e vislumbraram o que o seu poder era capaz de fazer na vida deles e através da vida deles.
No entanto, essa experiência precisava ser precedida por uma escolha. A escolha da obediência. Os discípulos obedeceram a Jesus indo cumprir uma missão de pregação do evangelho em várias cidades. Eles viram a atuação de Deus através da vida deles e sabiam que aquela experiência não seria possível se não fosse o poder de Deus. A obediência pela fé proporcionou a eles uma experiência única.
Temos um desafio: manifestar o Reino de Deus na terra, pregar e viver o evangelho, dar um gostinho do que poderá ser experimentado na eternidade. Para isso as pessoas precisam ver Deus. A decisão de não obedecer a Deus leva o mundo a continuar vendo o que a capacidade limitada do homem é capaz de realizar. Por que os cristãos decidem, muitas vezes, apresentar apenas o seu esforço próprio, ao invés de permitirem Deus manifestar o Seu poder?
Nesse tempo de oração você pode pedir a Deus que sonde sua fé n’Ele. Seus sonhos, planos e metas de vida com Deus e ministério refletem o que Ele pode fazer ou o que você e seu movimento podem fazer? Sua vida e ministério estão glorificando a Deus ou as suas capacidades individuais?
Érica Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário