sábado, 13 de julho de 2013

Dia 14 – Malas Prontas?

"Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo."
 Lucas 14. 33



      Uns meses antes do Projeto Itália 2012 eu recebi um telefonema. Era nossa diretora de expansão me informando de que eu estava sendo remanejado de projeto. Não mais iria participar do projeto em Foz, mas, sim, do projeto Itália. E, além disso, eu seria um dos diretores do projeto!  A primeira reação foi de susto. Mas alguns dias depois, orando e lembrando-me das coisas que Deus tinha me falado nos meses anteriores, estava claro para mim que era Deus quem estava conduzindo.

O que você faz quando entende que Deus quer que você faça alguma coisa? Uma coisa que aprendi foi que eu não posso seguir a Jesus e permanecer onde estou. Eu não poderia aceitar o desafio de ir à Itália como votande de Deus e permanecer me planejando para ir a Foz.  São lugares opostos, em hemisférios opostos!

 Em Foz fazia calor (e pelo que ouvi, muito calor), e na Itália estavam esperando um inverno rigoroso.  Tive que tirar as roupas leves da mala e colocar casacos pesados.  Tive que fazer ajustes. 

Quando Deus nos revela o que está por fazer, não podemos apenas seguir nosso caminho. Precisamos ter em conta todas as mudanças que precisamos fazer em nossa rotina. Cancelar coisas, começar outras.  Aproximar-nos de pessoas, nos afastar de outras. Pensar no que vamos colocar na mala.  E em alguns casos, os ajustes necessários são muito claros e práticos, como no meu caso com os projetos e para o jovem Rico, o ajuste era vender tudo e dar aos pobres.

Espero que você esteja aproveitando esses dias para ouvir a Deus, e para conhecer a vontade Dele.  Ore para que Deus deixe claro para você os ajustes que precisará fazer em sua vida. Ore também para que Ele mesmo o capacite para viver cada um desses ajustes. 

Fernando Bispo

Nenhum comentário: