quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia 11 - Deus Fala

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele 
se aproxima precisa crer que ele existe e que 
recompensa aqueles que o buscam."
Hebreus 11:6


       Ao longo da minha infância, quando se aproximava dia das crianças, meu aniversário ou natal, era sempre a mesma coisa, pedia para os meus pais o presente que eu gostaria de ganhar e, é claro, eles sempre quiseram fazer surpresa até o dia.

Mas quando o dia começava a se aproximar e imaginava que o presente já havia sido comprado, começava a procurar por toda a casa os lugares possíveis onde o presente estaria escondido, pois nunca passou pela minha mente que meus pais não ouvissem o pedido que havia feito. Ainda que o presente não fosse exatamente aquilo que eu queria, eu sabia que teria algo para receber.

Em Mateus 18.3, Jesus nos diz para nos tornarmos como crianças. A criança naturalmente crê, tem fé. E a fé é um ponto chave no nosso relacionamento com Deus. O autor de Hebreus deixa isso bem claro: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6). Quando buscamos a Deus com fé, Ele sempre irá responder a nossa busca a Ele.

Por que então, quando falamos com Deus, com fé, expondo nossos problemas, pedindo sabedoria para tomar uma decisão ou qualquer outro tipo de pedido, não continuamos agimos em seguida com fé sabendo que Ele irá responder? Assim como quando eu era criança e saía em busca dos presentes, pois confiava plenamente que meus pais já haviam comprado, assim também deve ser no nosso relacionamento com Deus. Devemos procurar e estar atentos ao nosso redor por “pistas” que indiquem o que Deus está falando.

Avalie se você está agindo com ou sem fé. Se você tem expectativa de que Deus irá falar com você, ou apenas continua seguindo com a vida.

Soraya Gomes

Nenhum comentário: