sábado, 20 de julho de 2013

Dia 21 – Pé na estrada!



"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."
Hebreus 12.1-2

Um risco que corremos ao chegar ao final desse tempo é o de passar por ele desatentos.

Você pode ter lido todos os devocionais, lido a Bíblia, orado todos esses dias. Você pode ter entendido a vontade de Deus para algumas coisas e também ter claro na sua cabeça coisas que você deve fazer. E, ainda assim, amanhã, deixar esse material de lado e voltar a fazer as coisas como fazia antes. 

Nossa perspectiva é de que a jornada não acaba aqui, ela está apenas começando. Então, quero ajudá-lo a se manter no caminho para que você PERMANEÇA NELE.

  Separe o dia de hoje para aprofundar as reflexões que teve durante esses dias.  Pegue um caderno, revise os versiculos, e responda as perguntas sugeridas abaixo:

1-      De todas as verdades bíblicas apresentadas, qual foi a mais significativa para você?

2-      O que você imagina que Deus gostaria que você fizesse ao terminar esses 21 dias, a fim de dar prosseguimento a seu treinamento como discípulo de Jesus?

3-      Que passos você precisa tomar? Quando e como irá fazê-lo?

  Busque um parceiro de oração e compartilhe com ele suas respostas para essas perguntas e um pedido sobre seu crescimento espiritual e sua caminhada com o Senhor. Orem juntos.  Lembre-se de que Deus sempre age através do Corpo de Cristo, da comunidade de discípulos. Você não pode estar isolado.

 Se aplicável, faça o mesmo com grupo ao qual você pertence, talvez o grupo no seu campus.  Conversem sobre como Deus os está direcionando.

Fernando Bispo

Um comentário:

Cris Sousa disse...

Muito bom o material de vocês
Obrigada por compartilhar.
Deus abençoe.