"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna."
João 3.16
mas tenha a vida eterna."
João 3.16
Deus deseja ter um relacionamento de amor real com cada pessoa. Isso fica bem evidente quando lemos João 3.16. Não há razão para Deus ter dado o Seu próprio Filho por amor para que pudéssemos voltar a nos relacionar com Ele se isso não fosse importante. É Ele quem toma a iniciativa para este relacionamento. É um desejo do Seu coração. Ele nos ama de uma forma real e verdadeira. Ele quer que estejamos com Ele, descobrindo Seus planos para nossa vida e como podemos ser usados por Ele neste tempo, nos ajuntando a Ele nessa jornada.
Deus nos convida para participar da Sua obra, portanto, podemos confiar neste amor. Podemos acreditar que não seremos frustrados ou enganados, mas que seremos ministrados em nosso coração para que possamos ter uma vida de transformação e lapidação do nosso caráter a cada dia; que há alguém que acredita em nós e que deseja que sejamos mais parecidos com Jesus Cristo. O relacionamento com Deus deve ser a coisa mais importante do que qualquer outra coisa em nossa vida. Devemos investir nesse relacionamento com todo o nosso coração, de toda a nossa alma e entendimento para que de fato Ele seja um relacionamento, e não algo superficial ou mecânico.
Só podemos nos relacionar com Ele se, de fato, O conhecermos. E como vamos conhecê-lO? Cultivando esse relacionamento. Investindo tempo e qualidade nesse relacionamento com Ele. Buscando conhecer sua vontade.
Que tal você orar assim: ”Deus, me ajude a te conhecer e te amar de todo o meu coração e com toda a minha alma e entendimento. Quero poder ter um relacionamento contigo real e sincero. Quero aprender a discernir a Tua voz e seguir as Tuas orientações com lealdade. Ajude-me nesse processo. Em nome de Jesus. Amém.”
Micheline Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário