sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vai valer a pena


A nossa rotina muitas vezes não nos permite enxergar a vida como ela realmente é. Nós estamos tão acostumados e acomodados que esquecemos de valorizar cada segundo que Deus nos concede. Será que sabemos qual é a maneira correta de valorizar a nossa vida?
Conhecemos tantas pessoas e não damos a importância devida a elas. Passamos por tantas pessoas nos nossos caminhos e quantas vezes paramos para olhar no olho de cada uma? Muitas falam pelo olhar porque nunca deram a chance para falarem e dizerem o que sentem. Caso você seja cristão, talvez você esteja constrangido.
Estamos passando por tempos difíceis. O amor está esfriando. Há um tempo atrás ficávamos surpresos com atitudes de desamor, das mais diversas possíveis, entretanto atualmente nos surpreendemos com demosntrações de amor entre as pessoas. Não entedemos quando alguém nos dar algo e não quer nada em troca.
São tantas questões que precisamos refletir para conseguirmos ver que a vida é muito além do que nós pensamos que ela seja.
Quando olhamos para a vida de Jesus, vemos alguém que não teve receio em parar no seu caminho e olhar no olho daquelas pessoas desprezadas por todos, Ele foi alguém que não perdeu oportunidades. E além de olhar, ele tocou nessas pessoas, conversou com elas, deu o amor que elas precisavam.
Quando olhamos para a vida de Paulo, vemos a expressão de alguém que não desiste de viver a vida de forma plena. Nenhum sofrimento, obstáculo ou dificuldade foi superior a vontade de anunciar aos povos sobre Jesus. Paulo foi um revolucionário, pregando para aqueles que até então eram deixados de lado. Foi por amor.

Espero que nossa vida mude e que nós sejamos transformados pelo amor de Deus. Depende de nós. Precisamos entender que a vida é muito mais do que ir em dias específicos para templos, do que ir lanchar com os melhores amigos e depois ver um bom filme num cinema legal, quem sabe depois marcar uma viagem e seguir estudando para realizar um sonho de receber um canudo.

Deixo dois versículos muito profundos para reflexão:

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus"
Atos 20.24

"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isto, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado nEle, não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé."
Filipenses 3.7-9

Deus abençoe!

Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN



Um comentário:

Nilton Júnior disse...

Parabéns, Murillo, excelente o post! Quem não curte cada segundo como dádiva de Deus não perceberá as profundas mudanças que Ele tem feito!