quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coragem

Leia e principalmente reflita na letra dessa música.

"Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim
É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade
Sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar que eu enlouqueci
Mas não há lugar de honra maior que o Teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus"

"Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus!" Cuspiram nele e, tirando dele a vara de sua mão, batiam com ela na cabeça. Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e o vestiram com suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo."
Mateus 27.27-31

Jesus foi crucificado e essa era a missão dEle: morrer em nosso lugar, por amor, para que possamos agora viver eternamente com Ele. Não foi fácil, mas ele cumpriu Sua missão. Vamos pensar em apenas um aspecto da vida de Jesus, a coragem.
Tomemos como exemplo a coragem que Jesus demonstrou em todo o tempo, em cada conversa com os fariseus, em cada milagre realizado, em cada pregação... na crucificação.
Quando abrimos a boca e nos declaramos cristãos e não vivemos imersos nesse sentimento que movia Jesus, o amor, não podemos avançar e cumprir a nossa missão, porque com certeza não teremos coragem para tanto.
É preciso coragem para levarmos a nossa cruz, é preciso muito amor para deixarmos ser tomados por uma coragem sobrenatural em renunciar o pecado, os prazeres propostos pelo sistema deste mundo. Ser um cristão disposto a sofrer por amor a Cristo, disposto a carregar uma cruz e seguí-lo implica ter uma vida Centrada na vontade de Deus.
Os corajosos vivem no Centro dessa vontade e não temem o dia de amanhã. Não temem terem sonhos frustrados pois eles sabem que esses sonhos não fazem parte da vontade de Deus, então não há sofrimento, mas sim alegria em fazer a vontade do Pai. Peçamos mais amor a Ele e consequentemente seremos mais corajosos em cumprir tudo aquilo que Deus quer de nós.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido."
Salmos 28.7,8

Deus abençoe!


Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° período de Fisioterapia da UFRN


Nenhum comentário: