quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A importância de seguir na direção de Deus



Olá pessoas,

Nessse início de ano uma amiga me sugeriu um plano de leitura bíblica anual. Achei uma ótima idéia, já que nunca li a bíblia do início ao fim. Desde então, tenho lido o Velho Testamento, é maravilhoso ver Deus falando comigo através dessas leituras.


 
 
  "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra."
2 Timóteo 3.16-17

Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas das quais o Senhor tem chamado a minha atenção... Lendo o livro "Números" Deus tem me levado a observar as ofertas e sacrifícios que o povo dava ao Senhor... Era de tudo o melhor. Isso me fez refletir sobre o que eu tenho dado ao Senhor e como tenho dado. Meu tempo de oração... Meu tempo de leitura bíblica...
Ainda no livro de "Números", mais especificamente no capítulo 9.15-23 tenho sido levada a perceber o quanto precisamos estar sempre debaixo da direção de Deus em nossas vidas. Nesse texto é maravilhoso contemplar como Deus guiou e cuidou do seu povo no deserto.

"Ou, quando a nuvem sobre o tabernáculo se detinha dois dias, ou um mês, ou um ano, ficando sobre ele, então, os filhos de Israel se alojavam e não partiam; e, alçando-se ela, partiam. Segundo o dito do Senhor, se alojavam e, segundo o dito do Senhor, partiam; da guarda do Senhor tinham cuidado, segundo o dito do Senhor pela mão de Moisés."
Números 9.22-23

Que o desejo do nosso coração seja estar sempre na direção do Senhor.

Fiquem com Deus!

Fernanda Mayara
Estudante do 9° período de Pedagogia da UFRN

2 comentários:

Nilton Júnior disse...

É fundamental nos determos até aonde a Nuvem ou a Coluna de fogo nos levam! Ir além disso pode significar padecer no frio sem esse amor que aquece ou cair na mais profunda escuridão sem a Luz para nossos pés!

Unknown disse...

Parabéns a autora Fernanda Mayara, muito lindo o texto!
Nilton falou muito bem, é isso mesmo!
Que o nosso coração esteja sempre pronto a ouvir O SENHOR nosso DEUS.
assim seja.
A vontade e direção Ministrada pelo Espírito Santo é sempre boa para nós.
Que DEUS os abençoe!