terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O segredo da vida transformada



Eu deveria ser feliz. Queria ser a pessoa mais feliz do mundo. Eu também desejava ter significado na vida. Estava procurando respostas para perguntas como: "Quem sou eu?", "Por quê estou aqui no mundo?", "Pra onde eu vou?". Mais do que isso, eu também desejava ser livre. Liberdade para mim significava ter o poder de fazer aquilo que você sabe que deve fazer. A maioria das pessoas sabe o que deve fazer, mas não tem o poder para fazer. Então eu comecei a buscar respostas.
Buscando mudança de vida, mudança positiva.

Comecei a imaginar que prestígio era a resposta. Era incrível ser conhecido por todos, tomar decisões. Era incrível, mas se esgostou como todas as outras coisas que tentei.
Durante meu tempo na universidade eu notei um pequeno grupo de pessoas. Havia alguma coisa diferente na vida deles. Eles pareciam saber porque acreditavam no que acreditavam e pareciam saber que rumo estavam seguindo na vida. Comecei a observá-los, e notei que não só falavam sobre amor, se envolviam. Pareciam estar vivendo além das circunstâncias da vida universitária. Eu percebia um estado de contentamento e paz neles que não era movido pelas circunstâncias. Parecia que possuíam algum tipo de fonte interior e constante de alegria. Tinham algo que eu não tinha, mas queria ter. Então, resolvi fazer amizade com estas pessoas.

Questionando sobre mudança de vida, mudança positiva.

Um dia me virei para um deles e disse: "Me conte, o que transformou a vida de vocês? O que vocês têm de diferentes dos outros no campus?"
Uma jovem me olhou diretamente nos olhos e disse duas palavras que eu nunca pensei ouvir como parte de uma solução na universidade: "Jesus Cristo".
Eu disse: "Oh, pelo amor de Deus, não me venha com bobagens. Já estou cheio de religião. Já estou cheio de igreja. Já estou cheio da Bíblia. Não me venha com essas bobagens sobre religião".
Ela respondeu: "Ei, eu não disse religião, eu disse Jesus Cristo". Ela me mostrou algo que eu nunca tinha parado pra pensar antes: o Cristianismo não é uma religião. Cristianismo é Deus tomando a iniciativa de vir até homens e mulheres através de Jesus Cristo para lher oferecer um relacionamento com Ele.

Deus e mudança de vida, mudança positiva.

Finalmente minha mente e meu coração se conectaram, num dia eu orei quatro coisas para estabelecer um relacionamento com Jesus Cristo que desde então transformou a minha vida.
Primeiro eu disse: "Senhor Jesus, obrigado por morrer na cruz por mim." Segundo: "Eu confesso aquelas coisas na minha vida que não agradam a você e peço que me perdoe e me limpe." Terceiro: "Neste momento, da melhor maneira que eu sei fazer, eu abro a porta da minha vida e e confio em você como meu Salvador e Senhor. Toma o controle da minha vida. Me mude de dentro pra fora. Me faz o tipo de pessoa que você me criou pra ser." A última coisa que orei foi: "Obrigado por entrar na minha vida pela fé." Não era uma fé baseada na ignorância, mas nas evidências históricas e na Palara de Deus. Um tempo depois descobri que minha vida foi mudada. Existia em mim uma área da qual não me orgulho, esta área era o ódio. Não era algo manifestado exteriormente, mas no meu interior. Odiava um homem mais do que qualquer coisa no mundo: meu pai. Eu era como as outras pessoas, dando risadas pelo lado de fora, mas chorava por dentro.
Depois que me decidi por Cristo, Ele entrou na minha vida e Seu amor foi tão forte que tirou o ódio e transformou em amor. Fui capaz de olhar para o meu pai com sinceridade nos olhos e dizer "Pai, eu te amo." E eu realmente sentia isso.

Cheguei a uma conclusão: um relacionamento com Jesus Cristo transforma vidas.

Você pode rir do Cristianismo. Pode zombar e ridicularizar. Mas transforma vidas. No entanto, tudo o que eu posso fazer é contar o que aprendi. A decisão é sua.
Talvez a oração que fiz possa ajudar você: "Senhor Jesus, eu preciso de você. Obrigado por ter morrido na cruz por mim. Me perdoe e me limpe. Neste momento eu confio em você como Salvador e Senhor. Me transforma no tipo de pessoas que você me criou pra ser. No nome de Cristo, Amém."



Josh McDowell

Editado por Sabrina Carla
Estudante da Equipe de Servos do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 9° período de Ciências Econômicas da UFRN
Confira a versão na íntegra: http://www.suaescolha.com/destaque/segredo.html



Nenhum comentário: