sábado, 12 de fevereiro de 2011

O oração de Jesus


O que seria de nós sem o amor de Deus? É maravilhoso reconhecer a presença de Alguém que nos ama de forma tão perfeita. Jesus, enquanto esteve aqui em corpo não cansou de demonstrar o imenso amor pelo homem, e podemos ver o cuidado dEle conosco na sua famosa oração que foi escrita na Palavra do Senhor:

"Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste. Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.
Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles. Não ficarei no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
João 17.6-21

O senhor orou por nós!
O próprio Jesus orou pelos seus discípulos e por aqueles que ainda viriam a crer, ou seja, NÓS!
Ele deseja que sejamos um, que vivamos em perfeita unidade, como um verdadeiro corpo para que as pessoas possam crer que Jesus é o filho de Deus, o Salvador.
Ele deseja que tenhamos uma vida cristã fundamentada no amor do Pai, expresso de forma tão linda pelo Seu Filho.
O senhor não quer um corpo mutilado, cheio de deficiências; entretanto, Ele deseja um corpo unido, vivo, totalmente dirigido por aquele que é a cabeça!

Deus abençoe!

Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN


Justificar

Um comentário:

Nilton Júnior disse...

Muito bom lembrar do Senhor orando por nós! O único que nos aproxima de Deus!
p.s. quem tá escrevendo os textos?! Precisam assinar!