sábado, 26 de março de 2011

Papo Alfa - Jompa

Reestreando a nossa sessão de entrevistas, vamos entrevistar hoje João Paulo, o famoso Jompa!
Fique atento que você pode ser o próximo!!


Nome: João Paulo de Freitas Grilo1
Curso: Engenharia de Matérias (7° período) e Graduado em Técnico em eletrotécnica.
Igreja: Igreja Eterna Aliança2 – Parnamirim/RN

"Sou cristão desde os 14 anos, no entanto minha maior fase de crescimento de conhecimento e espiritualidade foi quando fiquei fora por seis meses da Igreja. Sou 100% calvinista, creio que Deus me elegeu desde a fundação da Terra para estar junto com Ele na glória. Tenho o sonho de ser missionário da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, pelo BMM (Brasil Música e Missão) ou pelo Movimento Estudantil Alfa e Ômega. Toco contrabaixo numa banda chamada Visão Eterna3, onde amo tocar com os meus amigos. Gosto de boa música, tais quais jazz, bossa, heavy metal, samba, chorinho, sou fã de Oficina G3 e Dream Theater e amo pastilhas Garoto, daquela com embalagem verde."


1) Como você conheceu o Alfa e Ômega?
Conheci o Alfa através de Alex “Calango” (antigo participante do Movimento), que no chat da sexxxchurch me falou que havia esse grupo que enfatizava missões e eu sempre gostei de falar das coisas que eu acredito. Inacreditavelmente no chat da sexxxchurch, onde há gente de todo Brasil...

2) Ao entrar na universidade você já enxergava a importância de tornar Cristo conhecido?
Com certeza. No entanto, não via portas que tornasse isso viável dentro da universidade, uma vez que eu traumatizei no primeiro dia de aula quando um professor disse “essa galera que acredita em Deus e na bíblia é melhor deixar essa ilusão aqui dentro da universidade”.

3) Através do seu envolvimento com o Alfa e Ômega ficou mais fácil falar sobre Jesus às pessoas?
Com certeza sim, pelo menos dentro da universidade. Como eu disse, não via possibilidade de transmitir as boas novas na universidade; quando vi que é possível com uma abordagem contextualizada, me senti bastante motivado e isso, com certeza, guinou minha vida em direção à pregação do evangelho. Nunca havia pensando antes na possibilidade de me tornar missionário e hoje sonho com isso.

4) Esse processo foi longo? Quais foram as dificuldades para tomar a decisão de ser um missionário?
Com certeza não. Ao entrar no Alfa foi como ter saído de um afogamento, senti-me livre para ser quem eu realmente sou: um cristão convicto da minha salvação. A maior dificuldade mesmo é a financeira, porém não sou de forçar nada, aguardo, tomo algumas atitudes que eu sei que são de crescimento para esse propósito de missões e confio em Deus. Mas, antes creio que para ser um mensageiro do evangelho creio que eu tenha que me aprimorar muito na palavra, fazer curso de teologia, entre outros. Assim como se prepararam os apóstolos para pregar, creio que a vocação ao ministério me leve ao claro esclarecimento da palavra.

5) Como você enxerga essa questão financeira nesta situação?
De ser sustentado, no caso. Passagens, alimentação, moradia. No entanto, confio que o que faz a obra é fiel para me dá o necessário, até mesmo suas provações. Confio inteiramente na palavra de Deus e ela fala em Mateus 6.30 “Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouco fé?”.

6) Existe alguma área da sociedade que você sonhe em atuar como missionário?
Pretendo fazer missões para jovens e especificamente universitários, assim como a visão do Alfa e Ômega. No entanto, gostaria de atrelar isso à pregação com a música, já que eu tenho um talento para tocar.

7) Qual a maior lição que você considera ter aprendido através da Palavra do Senhor?
Que minha vida é regida e controlada pela poderosa soberania e beneplácito do Senhor e que Ele nos criou para sermos instrumentos para Sua glória, com o maior intuito de levar as boas novas que Ele me deu imerecidamente à oportunidade de crer para outras pessoas, para que aquelas que Ele elegeu venham a ser salvas no tempo determinado conforme sua majestosa presciência e onipotência.

Contatos:
1 Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=4676911503561356380
  Twitter: @JompaGrilo
  Msn: Jompaogrande@hotmail.com
2  http://www.eternaalianca.net/
3  http://tramavirtual.uol.com.br/visao_eterna

Esse foi nosso Papo Alfa com Jompa! 
Até o próximo!! 

Deus abençoe!

Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN


3 comentários:

Boy Cleavon disse...

Missionário Jampa, quem diria...

Jompa disse...

Eu!

Nilton disse...

Eu creio!