sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quem é o assassino?

Estudantes do Núcleo do Setor 1 tiveram um dia especial durante essa semana - a realização do Quebra-gelo com o tema "Quem é o assassino?". Momentos antes de iniciarem a reunião a galera saiu aos corredores convocando os estudantes a participarem e ouvirem uma mensagem transmitida de forma criativa e bem confrontadora acerca do pecado.

Existia um corpo. Morto. Quem matou? Essa era a temática que foi muito bem discorrida pela galera setorial, onde uma advogada argumentava em favor do assassino e no fim Jesus trazia o desfecho com uma poderosa mensagem de ressurreiçao e libertação de algo que prende e mata todo ser humano: o pecado. 
Cerca de 30 estudantes estiveram presentes, algo realmente maravilhoso para a realidade do Movimento. Nunca é demais comentar sobre isso; presenciar Deus despertar cada dia mais estudantes para estar conosco falando acerca do Evangelho, da salvação é algo ímpar. Que o amor de Deus atraia muito mais cristãos para que possamos cumprir o nosso principal objetivo, que é alcançar os estudantes não-cristãos com a Palavra da Salvação.
No final da reunião ainda tivemos um vídeo mostrando os momentos finais de Jesus, o seu sacrifício na cruz para nos libertar do pecado e nos dar uma vida eterna com Ele; tivemos um lanche para que todos pudessem ter um momento de comunhão e se conhecessem.

Continuem orando por esse Núcleo e por tudo que o Senhor ainda vai fazer no Campus!

Deus abençoe!


Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN

4 comentários:

Jaqueline Graziela disse...

KKKKKKKKKKKKKK..
Mentira que é BOB o assassinado?? huahuaau uma onda.

Mto feliz com tudo que tenho visto..isso é fruto de oração.

Hahh e o lanchinho é a cara do alfa..=]

Nilton Júnior disse...

Morre, Bob (piada interna e antiga)! Como é bom poder ver que ainda tem gente que tem coragem de se fingir de morto por um longo tempo para mostrar o amor de Jesus rsrsrs

Jompa disse...

se bem que essa visão de assassinato de Jesus nos torna culpados, porém nos deixa livre de consciência que quem deveria sermos assassinado éramos nós. não devemos procurar buscar perdão porque "assassinamos" Jesus, e sim aceitar que somos miseráveis e nos redimir porque quem devia ter morrido éramos nós.
fazer uma peça com o tema "quem devia que estar lá na cruz?" seria bem mais o propósito da expiação.
nós erramos porque não conhecemos a palavra de Deus, infelizmente.

Soli Deo Glória.

Murillo Jales disse...

o assassino no caso da peça que foi mostrada é o pecado e o morto somos nós, seres humanos. Não é Jesus morto que está representado! =D