sexta-feira, 25 de março de 2011

Stand - Você tem sede de quê?

A reunião do Núcleo desta semana no Núcleo da ECeT (Escola de Ciências e Tecnologia) teve a realização do Stand "Você tem sede de quê?", onde os estudantes foram abordados e questionados sobre a forma que eles se relacionam e a necessidade do ser humano sempre desejar algo para ser completo. 

"Nós queremos uma vida real. Não queremos ser como um ramster que corre atrás da própria calda e fica girando naquela roda o dia todo - sozinho e sem nunca chegar a lugar nenhum. Queremos nos relacionar. Queremos nos conectar. Queremos ser parte de uma comunidade onde as pessoas cuidam umas das outras. Acho que estamos famintos por relacionamentos que durem, cheios de confiança e divertidos. Então o que fazemos? Quem pode nos fazer sentir bem? Para quem nós podemos correr? Quem pode nos ajudar a escapar de um mundo de desconectados - mesmo que só por alguns instantes?

Provavelmente não é surpresa nenhuma pra você que nós procuramos por amor nos lugares errados. O autor e psicólogo Dr. Henry Cloud escreve: 'Todos nós precisamos de amor nos primeiros anos de nossas vidas. Se não recebemos esse amor, vamos desejá-lo pelo resto de nossas vidas. Essa fome de amor é tão poderosa que quando não nos satisfazemos nos relacionamentos com outras pessoas, procuramos em outros lugares, como na comida, no trabalho, na atividade sexual, gastando dinheiro, bebendo muito, ou trabalhando demais'. Dr. Cloud diz mais: 'As pessoas são geralmente viciadas a algum tipo de substância, como álcool, cocaína, velocidade, trabalho, apostas, relacionamentos destrutivos, religiosidade, conquistas e materialismo. Essas substâncias e atividades nunca satisfazem, porque elas não lidam com o verdadeiro problema. Nós realmente não precisamos do álcool, das drogas de rua ou do sexo. Podemos viver muito bem sem nenhuma dessas coisas. 
Porém, nós realmente precisamos dos relacionamentos, e não podemos viver muito bem sem eles.'

Existe um relacionamento chave que oferece uma fundação genuína para relacionamentos saudáveis com pessoas. Dr. Cloud fala da nossa necessidade de estar conectado de uma maneira significante com as pessoas e com Deus. O filósofo e físico francês Blaise Pascal diz que dentro do coração de cada homem existe um vazio da forma de Deus que não pode ser preenchido por coisas criadas. 
Você vai descobrir que um relacionamento com Deus preenche e satisfaz. Quando você está conectado com Deus, tem a fundação para construir relacionamentos significantes e duradouros. Sacie sua verdadeira sede.

Abordamos os estudantes através de uma pesquisa e citávamos o texto de João 4, bastante conhecido, que fala sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Levamos os estudantes à reflexão sobre essa tema e, apesar dos problemas que enfrentamos na colocação do Stand (fomos proibidos de ficar dentro do prédio com os cartazes, fato este que nos fez ir para a cantina, local de grande concentração de estudantes), foi muito bom ver os jovens interessados em ter e/ou melhorar o seu relacionamento com Deus.

Continuem orando e frequentando as reuniões do Núcleo da ECeT às 18h na graminha do Setor 4. 
Deus abençoe! 

Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN
Texto adaptado do Site www.suaescolha.com


Nenhum comentário: