domingo, 22 de maio de 2011

Papo Alfa - Ingra

Hoje o nosso Papo Alfa é com uma estudante muito especial para todos os alfaeomeguenses de Natal, diretamente do movimento em João Pessoa, nossa querida irmã em Cristo: Ingra!

Nome: Ingra Margareth Gomes Vicente¹
Curso: Nutrição (3° período) na Universidade Federal da Paraíba. 
Igreja: Igreja Batista no Bancários 

"Oiii, meu nome é Ingra, sou discípula de Jesus, o Senhor, estudante de Nutrição na UFPB, integrante do Movimento Estudantil Alfa e Ômega em João Pessoa, adoro louvar a Deus. Amo crianças e fazer amizades, já passei da idade mais gosto de assistir desenhos, Doug Funnie é meu favorito. =] Gosto de farinha láctea com leite condensado, amo vê estrelas e cantar com os passarinhos."

1) Como você conheceu o Alfa e Ômega?
Através da minha amiga Cinthia Farias, que faz fisioterapia e estudou muitos anos comigo no Hipócrates. Ela foi uma das pessoas que iniciou o Alfa no início de 2010, justamente o ano e período em que entrei na universidade, por propósito do Senhor Jesus.

2) Como foi o seu primeiro contato com o grupo? O que você percebeu de diferente nas reuniões?
Em meu primeiro contato com o grupo vi uma união muito linda e amor entre os próprios estudantes em Cristo Jesus. Então, isso me chamou bastante atenção e me cativou, pois onde há amor aí está o Espírito Santo do Senhor (Sofonias 3:17), é algo mais além.

3) O Alfa na cidade de João Pessoa surgiu através do Projeto de verão em Janeiro de 2010. No mesmo ano foi realizado o Retiro RN-PB juntando o Alfa nos dois estados. Qual a importância desse evento para o Alfa de João Pessoa?
Uma importância essencial no crescimento do conhecimento e na graça do Senhor Jesus. No acampamento, o Espírito Santo ministrou muito ao meu coração e creio que no coração de muitos estudantes que estiveram ali. Além dos laços de amizade e vínculos afetivos criados, uma grande benção de Deus para as nossas vidas. Natal é a minha cidade amada.

4) Como que você descreveria sua relação com as pessoas de Natal?
Maravilhosa graça, tenho um carinho profundo por todos os alfaeomeguenses aí em Natal. Jesus tem me agraciado com muitas amizades, como por exemplo com a Luanna Oliveira, Murillo Jales, Augusto Matheus (esse menino nem se fala, kkk), "Bom Cleavon" (mudei o nome dele de "boy" para "bom"), Joyce Lima, Fernanda Mayara, Sabrina Carla, Carol Benevides, Arthur Sena, Paulo Fernandes, Roseli Lopes, Brenno Henrique, Gabi...falta mais gente, mas se eu for colocar aqui não caberá de tanta gente, kkkkk, mas amo com carinho puro e verdadeiro cada um. Vidas preciosas para mim.

5) Que maravilha! Você também é muito amada por todos os alfaeomeguenses daqui. E através do seu envolvimento com os cristãos do movimento, frequentando reuniões, ficou mais fácil falar sobre Jesus com os demais estudantes?
Sim, sem sombra de dúvidas. Recebi muita capacitação e ensino do Espírito Santo através do meu envolvimento com os amigos do Alfa, muitos têm me edificado: Albinha (minha discipuladora), Lidiane, Caio, Victor, Cinthia, Débora. O mais lindo é que Jesus aperfeiçoa o seu amor através de nós, entre nós mesmos e em nós no próprio coração; isso nos têm feito crescer em maturidade no relacionamento com o Senhor Jesus.

6) Você teve alguma experiência marcante de evangelização na universidade que gostaria de compartilhar conosco?
Sim, houveram muitas. Neste período recente, meu coração exultou em alegria ao ver uma menina que entregou sua vida a Jesus e compreendeu a mensagem verdadeira do evangelho da salvação. Estamos cuidando da parte de Deus desta menina, em oração, com a Palavra e em amizade. Surpreendentemente maravilhoso, nós ficamos sabendo através de um relato que nos foi contado por um parente da jovem, do quanto a Palavra de Deus impactou o coração daquela menina. O parente da jovem agradeceu pela iniciativa do evangelismo ali no campus universitário e parabenizou a divulgação da Palavra de Deus. Na universidade é cada vez mais necessário. Glória, honra e louvor ao Senhor Jesus!  

7) Saber dessas notícias que nos motivam a continuar o trabalho e ver que é Deus que faz tudo acontecer. Quais as expectativas para esse ano no Movimento em João Pessoa?
Com certeza! As expectativas para esse ano do Alfa e Ômega em João Pessoa são muitas, estamos bem no início de implantação dos PG's (Pequenos Grupos de Discipulado) no campus universitário, começamos a dividir primeiramente um núcleo de reuniões lá no Centro de Ciências da Saúde, pois até o ano passado (começo do movimento) só havia uma reunião com o grupo lá na Central de Aulas, pelas proximidades do CCHLA e, esperamos que o Senhor Jesus venha fazer surgir muitos frutos do evangelho ali, que possam haver vidas totalmente transformadas, que o nome do Senhor venha ser resplandecido e glorificado através do testemunho dessas pessoas. Que possa haver um impacto profundo do Espírito Santo na vida daqueles estudantes. Que a universidade seja totalmente do Senhor Jesus. Assim seja! A seara no Campus é muito grande e clamamos ao Senhor que ele envie mais cefeiros, para a glória do Seu Nome na universidade.  

8) Amém! É maravilhoso saber dessas boas notícias, mas infelizmente temos que finalizar. Você tem uma mensagem especial para a turma do Alfa e Ômega em Natal?
Siiiim!! Continuem olhando firmemente para Aquele que é o Alfa e o Ômega, Ele vive e por isso está conosco para nos nos ajudar a vencer cada batalha. Unidos em amor, que é o vínculo da perfeição e onde o Espírito Santo habita, que a paz do Senhor Jesus que excede todo entendimento guarde o coração de vocês. Eu os amo com todo o meu carinho. Beijos!

Contatos:
¹Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=16115054623467222592
 Twitter: @ingraagape
 Msn: ingra.aghape@hotmail.com

Esse foi nosso Papo Alfa com Ingra!!
Você pode ser o próximo!!

Deus abençoe!

Murillo Jales
Estudante ELO do Movimento Estudantil Alfa e Ômega Natal
Estudante do 10° de Fisioterapia da UFRN

2 comentários:

Boy Cleavon disse...

"Bom Cleavon"

* hua hua hua

Ingra é o meu caminhão carregado de açucar!

Sabrina disse...

Uhuuu Ingraaa.
Muito Show!