domingo, 20 de setembro de 2009

Vígilia Alfa e Ômega Natal

Comentários da Vigília por Heloísa Mattos, estudande de Direito da UFRN.
"Oi pessoal!!!

Simplesmente a vigília foi uma bençãooo!!! E quando eu digo isso, não é clichê algum! É porque na madrugada da sexta-feira para o sábado (18 e 19/09), Deus falou muito aos nossos corações, ou melhor, nós paramos para ouví-Lo; pois, a todo o instante Ele sopra do Seu falar em nossos ouvidos... Mas como vimos lá, precisamos do silêncio para escutarmos a voz do Pai ao som da brisa do vento!
Gente, todos os momentos com vocês foram ótimos!!!

Desde o louvor, com Jompa no violão e Alice na “batera” (cadeira de plástico) [kkkkk!], mas onde pudemos nos alegrar na presença de Deus... Chega ♫ ♪ Dá vontade de pulaaar, dá vontade de dançaaar, dá vontade de gritaaar, dá vontade de correr... Diante de Ti ♫ ♪...
E quando vimos que o ♫ ♪ Meu prazer é te louvar, meu prazer é estar nos átrios do Senhor! Meu prazer é viver na Casa de Deus, onde flui o amor ♫ ♪... (...)
(...) Sim, e foi um pedacinho do Céu que pudemos sentir ali, quando derramamos os nossos corações no altar de Deus! E fomos convidados a isso logo no primeiro momento de oração, quando Fernanda e Arthur nos chamaram a estarmos “Clamando ao SENHOR pela nossa vida espiritual”! Este momento foi incrível, quando refletimos e nos dispomos a vivermos, de fato, uma intimidade com o Nosso Senhor, pedindo-O para que nos ajudasse a negarmo-nos e segui-Lo como deve sê-lo!
Tivemos também um momento reservado para orarmos pelo Movimento AeO... Inicialmente, “Clamando ao SENHOR pelo AeO – UnP Roberto Freire”, com Karol, e depois “Clamando ao SENHOR pelo AeO – UnP Salgado Filho e Floriano Peixoto”, com Lara, Theodora e Clarissa! E ainda “Clamando ao SENHOR pelo AeO – UFRN”, junto a Brenno e Marja!
E foi durante esse tempo que pensamos bastante sobre o nosso papel enquanto propagadores do privilégio que nos foi outorgado, qual seja: ANUNCIAR AS BOAS-NOVAS DE SALVAÇÃO ETERNA! O que temos feito com o Tesouro que Deus nos deu, e que os anjos anelaram por revelá-Lo?! Será que realmente temos sentido o amor que Jesus demonstrou pelas almas quando se compadeceu por nós, que estávamos como ovelhas sem Pastor?! O que temos feito com o candeeiro?! Temos colocado-o em baixo da cama, ou em cima do alqueire?!.. .
Logo após, tivemos um baita banqueteee!! ! E que banquete, hein?! O momento do lanche foi super divertidooo! Os vídeos que o digam, né pessoal?! kkkkk... Muita comida e animação! Como é precioso estarmos juntos, né?! E de barriga cheia, nem se fala! kkkkk...
Bem, voltamos então à programação, “Clamando ao SENHOR por motivos pessoais”, em cujo momento Cleavon e Moabe, movidos pelo Espírito Santo, nos fizeram pensar sobre nós mesmos... Como nos vemos no nosso íntimo e como nos colocamos diante Daquele que nos ama, nos cuida e deseja o nosso melhor! Fé e confiança Naquele que tem todo o poder foram as palavras-chave! Que nós tenhamos a fé e depositemos a confiança no Deus Todo-Poderoso foi a nossa oração!
Por fim, com o coração enormemente agradecido ao Pai por tudo, absolutamente tudo o que Ele nos proporciona, Joás e Luiz Neto dirigiram a “Gratidão ao SENHOR”! E não somente agradecemos e reconhecemos que todas as coisas são Dele, por Ele e para Ele, como também nos sentimos constrangidos a estendermos todas as bênçãos nos concedidas a todos quantos se encontram carecidos delas! Que nós estejamos prontos a estender a mão àqueles que necessitam, que nos disponhamos ao que Deus nos impulsiona a fazer pelos tais... Enfim, que estejamos preocupados com a salvação completa do homem foi o nosso clamor final!
E de tudo o que se passou entre as 23h00 e as 05h30, orações, meditações na palavra, reflexões, dinâmicas, testemunhos, comunhão etc., só podemos louvar a Deus pela vida de Bob, Thyaguinho, Helô, Sabrina, Tábita, Verônica, Jaque, Luiz Paulo, Fernanda, Arthur, João Paulo, Alice, Karol, Lara, Theodora, Clarissa, Brenno, Marja, Cleavon, Moabe, Joás e Luiz Neto! E a tantos quantos não puderam ali estar, mas que também fazem parte do Movimento Estudantil Alfa e Ômega e que anseiam por fazer o Nome do Senhor Jesus conhecido entre os povos!

Por fim, gostaria de expressar o nosso agradecimento ao Pr. Hermany, da 2ª Igreja Presbiteriana Independente, que sempre tem demonstrado prontidão a nos ceder espaço para estarmos clamando ao Senhor! A ele, nossa terna gratidão e oração para que o Nosso Deus o abençoe sobremaneira!

Bem, gente, creio que, mesmo com todas estas palavras, ainda não pude expressar como o meu coração está feliz por ver o realizar desta vigília, quando tudo ainda era só um sonho! E ver esses meninos e meninas que agora chegam ao AeO e já dedicam-se à obra do Pai ali na universidade. .. Sem palavras para louvar ao Nosso Senhor por tamanha alegria! Bem, eu só posso dizer que DEUS É LINDOOO!!! "
PS.: Fotos no Perfil do Orkut: Alfa e Ômega - Natal

Nenhum comentário: