terça-feira, 29 de julho de 2008

Mini-Projeto Mossoró

Gente, Louvado Seja o Senhor por tudo que Ele tem feito em nosso meio.
Na semana passada ocorreu um grande impacto do Alfa e Ômega Natal junto com a JUMP na UERN em Mossoró.
Foi uma semana de muito crescimento e impacto, tornando o nome de Cristo conhecido naquele lugar. Para os que nao foram (como eu), fica um relato em forma de agradecimento por tudo que aconteceu naquele lugar:

"Obrigado meu Pai por tudo que o senhor nos proporcionou durante esses quatro dias de evangelismo na UERN, tivemos muitas provações, o inimigo arquitetou seus planos de todas as formas para que não proclamássemos o teu nome, senhor, naquela universidade, mas sabíamos que jovens necessitavam da sua mensagem.Quero pedir perdão pelos momentos que duvidei da viabilidade desse impacto. As provações começaram a aparecer quando vários integrantes do Alfa vinham desistindo do projeto, queríamos que o maior número de pessoas do grupo aderisse a nossa empreitada, mas infelizmente um por um foram desistindo.
Comecei a freqüentar com Thales as reuniões do grupo local, JUMP, com o qual faríamos a parceria e confesso que algumas vezes fiquei com medo deles não entenderem o nosso propósito. Quando soube que os dois dos principais líderes não poderiam estar ativamente conosco, meu coração ficou pequeno e pensamentos surgiam me falando que tudo seria um desastre, o inimigo iniciava o seu plano.
Na primeira reunião que compareci do JUMP, soube que eles tinham apenas quinze minutos de intervalo e esse seria o nosso tempo para que o Senhor trabalhasse no coração daqueles universitários. Tu sabes o quanto me questionei se esse tempo seria suficiente para o seu trabalhar, mal sabia eu dos teus propósitos.
Tínhamos planos de impactar a UERN pela manhã e a noite, queríamos entrar em contato com o grupo responsável pelo o turno da manhã, o SEMEAR, mas de todas as tentativas que fizemos, todas foram frustradas. Cada vez me questionava mais se isso daria certo.
Porém o que me abalaria profundamente ainda estava por vir. Por volta do meio dia e meio do domingo, um dia antes de iniciarmos os trabalhos, uma notícia me fez querer desistir de tudo: o falecimento da minha avó. Embora não demonstrasse, mas o que queria realmente naquele momento era pedir desculpas a Helo e a Cecília, que estavam hospedadas em minha casa, e dizer que para mim não dava mais, estava desistindo do projeto.
Seu poder é tão grande, meu pai, que a minha motivação foi voltando com o tempo, não dava para desistir desse jeito, não só pelas pessoas que se propuseram a vir, mas também pelo compromisso que firmei contigo de pregar a teu evangelho.
É incrível como o senhor começou a levantar pessoas de dentro do JUMP, irmãos estes que levantaram a bandeira do projeto e sem os quais não obteríamos o resultado que conseguimos. Foi tremendo, Senhor, ver no rosto dessas pessoas o despertar do evangelismo e da importância de se evangelizar dentro da universidade.
Dia após dia Você foi me mostrando, desde a aplicação das quatro leis até o enceramento com a peça sobre o pecado, que um pai nunca abandona os seus filhos, principalmente quando esse Pai é um Deus poderoso cheio de compaixão.
Tenho certeza que essa lição espiritual não foi só eu quem viveu e que toda vez que eu passar por uma tribulação, possa me lembrar daquela canção que diz:
Quando tudo diz que não tua voz me encoraja a prosseguir.

Obrigado meu Pai!!"
Thiago Melo- UFRN-Natal
Baixe as Fotos AQUI!

7 comentários:

Murillo Jales disse...

Tudo parecia dificil! Pessoas desistindo, carro quebrado na estrada, falecimento de parente, falta de contato com o grupo da manhã...
Mas promessa foi feita. Culto de domingo, um dia antes do projeto, Deus nos fala que melhor é o final das coisas.
Durante a semana, pudemos ver Deus se manifestar e abençoar todos os trabalhos realizados,treinamentos, estudantes envolvidos, uern...
Final da semana, pudemos contemplar as obras do Senhor nas nossas vidas e nas vidas do pessoal da uern!!
Cumprimento da palavra!!!

Obrigado Senhor!

Anônimo disse...

Geeente que lindoo! Quase chorei aqui :~~ Deus é tremendo, viu? Toda glória seja dada a Ele por esse projeto. E eu creio que é só o início do que Deus fará em Mossoró!

Uhuuuuu \o/
Como diria Helô: Deus é LINDO!

Paz :]

Jaqueline Graziela disse...

Pois é...ficamos realmente sem palavras com esses relatos!!
Toda Glória a ELE!

Ps: Nao podia deixar de comentar as fotos que só dá AMD no JUMP...o curso de Deus...hihihi

Unknown disse...

Essa semana do impacto na Uern foi uma benção...Deus operou grandemente na vida das pessoas e espero que a sementinha fique plantada nos corações dos jovens.
Deus é fiel!!!

Elvia Torres disse...

Amém! Foi muito lindo ver o Alfa e o JUMP trabalhando juntos, crescendo juntos, e impactando a UERN, o nome do Senhor realmente foi anunciado. A batalha espiritual foi muito grande, as angustias descritas por Thyago foram muito parecida com as minhas. Quando vi as pessoas em Natal se desestimulando e desistindo de ir à Mossoró confesso que fiquei um pouco desanimada, mas quando nos dispomos a fazer a obra do Senhor Ele se responsabiliza. Para Glória do Senhor deu tudo certo!
Glória Deus por TUDO!

Unknown disse...

Deus é fiel, irmãos!

glória a esse DEus poderoso!!

Cecília Valença disse...

Deus foi soberano, Ele nos deixou claro que a obra é Dele, que o planejamento de tudo foi feito por Ele.
Eu glorifico ao Senhor porque no projeto UERN Deus foi o primeiro a chegar e o último a sair! Ou melhor, não saiu, porque a semente lançada não se apartará daqueles coraçóes, tanto do pessoal do JUMP, quanto o pessoal da UERN que entramos em contato ou mesmo do Alfa que foi.
Glória a Deus porque Ele que fez do quarteto Mossoró, da Apodi woman e da dupla motoqueira servos para cumprimento de Sua vontade naquele lugar.